Grupo Priceline investe US$ 60 milhões no brasileiro Hotel Urbano

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

O grupo norte-americano de turismo anunciou ontem a parceria comercial com a brasileira de viagens online. Os recursos, segundo apuração da agência de notícias Reuters, devem servir para ampliar a negociação com hotéis, além de expandir os negócios para outros países da América Latina.

O Priceline já opera a empresa de turismo virtual Booking.com e terá uma participação minoritária no Hotel Urbano. As informações foram confirmadas pelo diretor financeiro da empresa, Joel Rennó.

“Vamos utilizar os recursos para continuar investindo em tecnologia, na nossa estratégia comercial e em novas parcerias com hotéis”, explicou o executivo da empresa fundada em 2011 e com sede no Rio de Janeiro. O Hotel Urbano têm acordos com aproximadamente 8 mil estabelecimentos e a expectativa da própria companhia é dobrar esse número nos próximos 12 meses.

Seus principais concorrentes no mercado nacional são a também brasileira CVC e a filia brasileira da argentina Decolar.com, esta inclusive, que obtém 58% de seu faturamento no País, mesmo estando presente em 21 mercados da América Latina e Estados Unidos.

Após os Jogos Olímpicos do Rio de 2016, o Hotel Urbano tem interesse em expandir suas atividades para Colômbia, Chile, Argentina e México. Como parte do acordo anunciado nesta semana, o grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem no mundo ao Hotel Urbano.

A Booking.com passará a ser o fornecedor exclusivo do Hotel Urbano com seu portfólio internacional e o novo grupo acionista será o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor