HGST traz linha de discos rígidos IDK com alta capacidade para NAS

ComponentesEscritório

A HGST, uma empresa Western Digital, trouxe ao Brasil a nova linha de discos rígidos IDK, desenvolvidos para notebooks e para servidores NAS (network attached storage).

Os modelos tem até 7200 RPM de velocidade, e segundo o fabricante não sacrificam a bateria, performance ou qualidade de áudio do sistema, por terem operação silenciosa.

O Travelstar IDK está disponível na versão 72000 RPM, com até 1TB de capacidade e na versão 5400 RPM, com até 1,5TB. O produto, que recebeu prêmio por seu desempenho, tem baixo consumo de energia.

A HGST trouxe a linha IDK também para o uso em servidores NAS, unidades responsáveis pelo armazenamento de arquivos em uma rede de computadores, com transferência de dados 20% mais veloz, comparado aos modelos 5400 RPM e tempo de busca menor que 12ms. Esse tipo de disco é especialmente interessante para pequenos escritórios ou mesmo para fluxo de mídia e arquivos.

De acordo com a fabricante, o Deskstar NAS possui sensor de vibração rotacional e apresenta taxa de MTBF de 1 milhão de horas. O índice representa o tempo que o aparelho funciona sem apresentar falhas. Capacidade para mais de 6TB e não necessita a instalação de outro tipo de hardware para o funcionamento perfeito.

Todos os discos rígidos HGST são projetados para os mais altos padrões de qualidade e recebem suporte técnico global da empresa, além de serviços de integração.

OS aparelhos podem ser encontrados no varejo online brasileiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor