Huawei anuncia parceria no Brasil com Hexagon para cidades inteligentes

4GMobilidade

A Huawei anunciou uma parceria com a Hexagon, empresamundial fornecedora de soluções geoespaciais e de engenharia, voltadas às Cidades Inteligentes.

As duas empresas trabalharão em conjunto na integração da infraestrutura de serviços relacionados a segurança pública, incluindo monitoramento de vias públicas, câmeras, soluções de mobilidade para as forças de segurança e emergência como polícias e bombeiros e gestão de tráfego para atender as demandas das cidades. A Hexagon já provê o sistema de software no gerenciamento do trânsito e do transporte público na cidade de São Paulo e agora, ao lado da Huawei, que fornecerá toda a infraestrutura e equipamento necessário para a implementação da tecnologia, terá todos os demais serviços disponíveis para todo o Brasil.

“É um grande prazer poder trabalhar com a Hexagon, pois com vasta experiência e conhecimento sobre infraestrutura de TIC, a Huawei está comprometida em colaborar para implementar no Brasil as mais inovadoras soluções no segmento de Cidades Inteligentes, para que assim, a tecnologia possa auxiliar as cidades do país a oferecer uma melhor qualidade de vida e segurança a seus habitantes.”, afirma Pan Chulin, Presidente SSAR da Huawei Enterprise.

“Ao longo dos últimos 20 anos, construímos uma posição de liderança no mercado de segurança pública no Brasil, e a parceria com a Huawei nos permite iniciar um novo ciclo, marcado pela oferta de soluções com um nível de integração muito mais refinado entre nossas tecnologias. Quando a gestão de eventos e equipes de campo se mescla a tecnologias de comunicação em uma solução integrada, tempos como resultado um conjunto muito maior de informações que permite que nossos clientes tomem decisões mais rápidas, eficientes e assertivas.”, afirma Eduardo Steinberg, Presidente da Hexagon Ventures na América do Sul.

O objetivo da Huawei é construir alianças estratégicas focando em colaboração ampla com parcerias locais e globais, se dedicando a estabelecer ecossistema de canais saudável e competitivo. A solução de Cidade Inteligente da Huawei é uma das primeiras da indústria a permitir a visualização e convergência completa dos processos de incidentes na cidade por meio de vídeo vigilância e comunicações unificadas. O serviço de Cidades Seguras e Inteligentes da Huawei já foi implantado em mais de 100 cidades em 30 países ao redor do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor