Interjet e Amadeus assinam acordo de distribuição e tecnologia

E-commercee-MarketingSoftware

A companhia aérea mexicana Interjet e a desenvolvedora de softwares espanhola Amadeus anunciaram hoje um acordo para a implementação da plataforma Amadeus Altéa Reservation, que permitirá à empresa latina estender seu alcance a novos mercados e crescer a base de clientes internacional.

A Interjet tornará a voos domésticos e internacionais disponíveis para reserva em todos os pontos de venda da Amadeus, ao redor do mundo. Agentes de viagens e clientes corporativos que utilizam a Amadeus terão acesso direto a todos as operações da Interjet, com informações como a disponibilidade de voos e assentos.

A iniciativa pode aumentar o conhecimento global que os passageiros têm sobre a marca Interjet, em mercados onde anteriormente a empresa mantinha presença menor, ou simplesmente não operava.

A Interjet também adotará a nova plataforma de TI para reservas e emissão de bilhetes eletrônicos, para tender ao fluxo de reservas gerado por agências de viagens, além de se conectar à outras companhias aéreas para organizar voos de alianças e acordos de code-share (compartilhamento de voos) com parceiros internacionais.

As companhias aéreas com as quais a Amadeus possui acordo de conteúdo representam mais de 80% das reservas aéreas feitas por meio do sistema Amadeus em todo o mundo.

Mais de 80 companhias de baixo custo já se tornaram parceiras de distribuição da Amadeus, e as reservas de companhias de baixo custo emitidas pelas agências de viagens que utilizam a solução aumentaram 19% durante o primeiro trimestre de 2015.

No último mês a empresa de softwares anunciou a aquisição da Navitaire, subsidiária da consultoria internacional Accenture, por um montante avaliado em cerca de US$ 830 milhões.

O negócio faz parte de uma estratégia da compradora, que deseja concentrar seus negócios no segmento de serviços digitais para passageiros de companhias aéreas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor