Kaspersky Lab apresenta solução de segurança para pequenas empresas

GestãoHOMESegurança

A Kaspersky Lab anunciou o lançamento da mais nova edição do Kaspersky Small Office Security, uma solução de segurança criada especificamente para empresas com até 50 funcionários, que dispensa capacitação especializada em TI.

De acordo com a fabricante, as pequenas empresas são bastante visadas por criminosos virtuais porque, em geral, estão menos atentas à segurança virtual e abrigam dados cada vez mais valiosos.

De acordo com pesquisas recentes, em 2014, 62% das empresas permitia o uso de dispositivos pessoais de funcionários na rede corporativa. Embora as empresas saibam que as informações pessoais de seus clientes (25%), os pagamentos requeridos (13%) e os segredos comerciais (12%) estão entre as prioridades em termos de segurança de informações, as medidas de proteção que adotam são muito básicas, ficando a mercê, por exemplo, de produtos antimalware piratas ou gratuitos.

Segundo estudo do IDC para a Business Software Alliance (BSA), usuários de computadores do mundo todo dizem que o risco de terem suas máquinas infectadas com malware é o principal motivo pelo qual não utilizam software sem licença. No entanto, o uso global de softwares ilegais subiu de 42% em 2011 para 43% em 2013. No Brasil, este índice é de 50%.

“O número é bastante preocupante. Metade das empresas brasileiras ainda toma pouco ou nenhum cuidado com cibersegurança, e isso mostra a falta de consciência sobre os prejuízos que apenas um incidente de segurança podem gerar, colocando em risco a perda ou roubo de informações, a reputação e até o futuro da empresa. Na Kaspersky Lab, levamos em conta as necessidades específicas das micro e pequenas empresas e também suas limitações, e desenvolvemos o Kaspersky Small Office Security, uma solução poderosa e fácil de usar a um preço acessível”, conta Claudio Martinelli, Diretor Geral da Kaspersky Lab no Brasil.

O Kaspersky Small Office Security inclui tecnologias de nível empresarial, mas foi projetado especificamente para atender às necessidades de micro e pequenas empresas. Combina a eficiência do premiado antimalware com a proteção de transações online, gerenciamento em nuvem, backup e gerenciamento de senhas, com a facilidade de uso exigida por esse segmento.

“A administração de uma pequena empresa pode parecer bastante simples, mas o fato de ser pequena não significa que seja menos visada pelos cibercriminosos. É muito importante que as empresas se previnam e reforcem sua segurança virtual, e o Kaspersky Small Office Security torna isso mais fácil. É simples de instalar, configurar e manter; assim, o proprietário da empresa pode se concentrar em fazer o que faz de melhor: tornar a empresa um sucesso”, explica Konstantin Voronkov, Chefe de Gerenciamento de Produtos Endpoint da Kaspersky Lab.

A versão mais recente do Kaspersky Small Office Security inclui muitos recursos novos e aprimorados, como:

– Proteção aprimorada contra todas as ameaças avançadas desconhecidas – com proteção de nível empresarial em várias camadas para computadores Windows e Mac e servidores e dispositivos móveis baseados em Android.
– Um novo console de gerenciamento baseado em nuvem – que permite aos empresários e seus consultores de TI gerenciarem facilmente a segurança de TI e os dispositivos em qualquer lugar, usando um navegador da Web.
– Novo gerenciamento de senhas baseado em nuvem – que armazena os detalhes de login mais importantes da empresa e permite que os usuários tenham uma senha exclusiva e diferenciada para cada site protegido nos dispositivos, precisando lembrar apenas de uma senha mestra.
– Segurança para dados financeiros – que protege as transações comerciais e pessoais online contra fraudes financeiras. Isso inclui aprimoramentos à premiada ferramenta Safe Money.

O Kaspersky Small Office Security protege desktops e notebooks que operam Windows (Windows XP até Windows 8.1) e Mac, servidores de arquivos Windows e smartphones e tablets Android. Cada usuário ou funcionário recebe proteção para um computador Windows ou Mac e um dispositivo móvel, além do Kaspersky Password Manager. A proteção de servidores de arquivos é adicionada de acordo com o número de usuários protegidos. O Kaspersky Small Office Security é vendido em pacotes de licenças predefinidas para até 50 funcionários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor