LG vai ressuscitar o celular de teclado na Ásia

MobilidadeSmartphones

Os antigos aparelhos com teclado, que foram aposentados pelos smartphones com telas sensíveis ao toque, vão ganhar mais uma chance pelas mãos da LG. Denominado Gentle, o novo aparelho com teclado é um smartphone com Android.

A configuração é modesta: o aparelho tem conectividade 4G, tela de 3,2 polegadas com resolução de 480×320 pixels, processador quad-core de 1,1 GHz, 1GB de RAM, câmera de 3 megapixels e 4GB de armazenamento interno, que podem ser aumentados via microSD.

Não é um aparelho matador e a proposta nem é essa. É um aparelho de nicho feito sob medida para o consumidor que sente falta dos antigos aparelhos com teclado, mas que não pode viver sem os apps de hoje.

Lançado inicialmente na Coréia do Sul, o Gentle tem potencial enorme de vendas na Ásia, em especial no Japão, onde esse tipo de aparelho faz um inexplicável sucesso. Com preço estimado em US$ 170, é um aparelho acessível, robusto e que traz um apelo estético forte para o consumidor daquela região.

Não existe previsão de lançamento fora do mercado asiático. Mas fica a questão: será que o consumidor ocidental aceitaria, hoje em dia, um smartphone com essa apresentação?


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor