Matrix Data Center investe R$ 10 milhões em melhorias para obtenção do selo Tier III

CloudData Center

O Uptime Institute, referência maior em certificação de data centers no mundo, acaba de classificar a brasileira Matrix como Tier III, categoria “Design”. O selo indica que todos os ativos de infraestrutura e facilities da companhia contam com total redundância e resiliência.

O processo levou cerca de dois anos para chegar ao fim, contando com várias etapas de revisão. Durante este período, a Matrix investiu uma soma próxima a R$ 10 milhões em itens de remediação para ajustar suas instalações.

O selo Tier III “Design” endossa a capacidade de resiliência e autonomia de um data center, atestando que o desenho de sua infraestrutura é resistente a falhas. “Esta certificação indica que o projeto da Matrix é concomitantemente operante, uma vez que temos redundância completa para todos os itens de missão crítica. Nossa infraestrutura pode passar por manutenção, seja preventiva ou corretiva, sem qualquer interrupção de continuidade”, explicou em nota Eber Lacerda Junior, vice-presidente de operações da Matrix.

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, procurou a Matrix para espelhar toda a infraestrutura de seu data center, o “T-Center” – classificado como Tier III em 2010. “Na prática, isto significa que a T-Systems é o primeiro provedor de computação em nuvem do país a contar com dois data centers Tier III para fornecer serviços. Ter um parceiro certificado, como a Matrix, mostra o quanto estamos comprometidos com a continuidade das operações dos nossos clientes”, afirma Guilherme Barreiro, gerente de plataformas dinâmicas da T-Systems do Brasil.

“A Matrix já contava com redundância em toda a sua infraestrutura, atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de segurança. A certificação chega agora para coroar uma estratégia cada dia mais voltada para a alta qualidade de prestação de serviços e continuidade de negócios”, finaliza o VP da Matrix.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor