MC1 lança solução para emissão de nota fiscal eletrônica

EmpresasGestãoGovernançaLegislaçãoNegóciosRegulação

A multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios anunciou o lançamento de uma solução para emissão de nota fiscal eletrônica, em locais sem conexão com a internet.

A nova tecnologia permite a geração e a impressão da Nota Fiscal Eletrônica, por meio de smartphones, tablets além de outros dispositivos móveis, de maneira totalmente off-line, obedecendo todas as normas fiscais e de compliance.

O próprio sistema gerencia a conexão com a internet e faz a integração com os sistemas da Secretaria da Fazenda (Sefaz) com todas as validações exigidas pela plataforma e pela lei.

A própria MC1 indica que a solução traz benefícios para todos os segmentos da indústria. “Atualmente todo o mercado de bens de consumo precisa emitir a nota eletrônica para a Sefaz.

Esse serviço, no entanto, é totalmente dependente de conexão com a internet, em vários locais do Brasil, no entanto, a conexão é difícil até inexistente”, conta o diretor de estratégias da empresa, Júlio Fábio Chagas.

A companhia conseguiu resolver esse problema com um produto, regulamentado, testado e amigável às plataformas da SeFaz. A tecnologia móvel criada integra as plataforma e otimizam os processos de vendas e marketing.

Ainda segundo Júlio Fábio Chagas, a eficácia da solução já foi comprovada. “Facilitamos o processo de entrega e pronta entrega. A tecnologia criada incorpora o módulo de geração de nota fiscal e recebimento financeiro, acabando com o risco fiscal”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor