MTN e ZTE lançam plataforma de Internet Das Coisas

M2MMobilidadeRedes

A ZTE Corporation, gigante especializada em soluções para telecomunicações, tecnologia corporativa e de consumo para Internet Móvel, realizou o lançamento conjunto de uma plataforma de Internet das Coisas com o Grupo MTN, que tem forte atuação na África, Ásia e Oriente Médio.

Essa plataforma adota tecnologias de ponta adequadas para os mercados em desenvolvimento, levando conectividade flexível para dispositivos na região. A ZTE e a MTN também lançaram um cartão SIM global para máquina-a-máquina (M2M), de forma que os clientes possam dispor de uma tarifa única para atividades de M2M em toda a rede da MTN na África.

Segundo a ZTE, em 2020 haverá 50 bilhões de dispositivos conectados no mundo todo, o que será facilitado pelo aumento do uso de dispositivos de IoT e pela comunicação M2M. No Oriente Médio e na África (MEA), a tecnologia de IoT e de M2M ativará o crescimento de negócios em diversos setores, como bancário, de transportes, energia e serviços públicos, por intermédio das cidades inteligentes ou “smart cities”. O Grupo MTN desenvolveu uma estratégia clara para contribuir para esse crescimento, bem como uma extensa linha de produtos e serviços de IoT/M2M, desde conectividade, conectividade gerenciada e soluções ponta a ponta, criadas para proporcionar benefícios para empresas, governos e consumidores.

“Trabalhar em uma variedade tão grande de mercados verticais, desde o automotivo e de assistência médica até o de construção e utilidades, exige um nível de flexibilidade e escalabilidade que somente uma plataforma baseada na nuvem pode fornecer”, disse o vice-presidente da ZTE Corporation, Zhao Peng. “A nova plataforma de IoT fornecida pela ZTE, que está ativa na África do Sul e é capaz de conectar e gerenciar máquinas em todos os lugares em que a MTN está presente na África, disponibiliza uma rede exclusiva para conectar dispositivos e sistemas.”

“Nós, da MTN, estamos muito entusiasmados com a chance criada pela plataforma de IoT para empresas, empreendedores e desenvolvedores africanos, já que agora eles têm os meios para habilitar e inspirar o crescimento nos seus mercados. Além disso, a plataforma e seu ambiente de rede associado integrado permitirão que a MTN introduza serviços de aplicativos com o potencial de aprimorar o ambiente socioeconômico na África do Sul e em todo o resto do continente”, disse o CEO do Grupo MTN, Mteto Nyati.

Através do lançamento da inovadora plataforma de IoT/M2M em parceria com a ZTE, a MTN demonstrou seu compromisso com a utilização de redes maiores e mais rápidas, fornecendo a próxima geração de serviços aos seus clientes em todos os mercados onde está presente. A MTN está trabalhando com diversas organizações de renome para dar suporte ao desenvolvimento das “smart cities”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor