Grupo New Space acelera gestão de financiamentos do Bradesco

HOMESoftware

O grupo brasileiro New Space, referência em soluções de prestação de serviços para tecnologia, apresentou recentemente uma nova solução que pode otimizar o atendimento de diversos verticais e já tem uma implementação de sucesso fornecida para a Bradesco Financiamentos.

Denominada APP Transacional, a plataforma foi pensada para integrar soluções de workflow, processamento de documentos e dispositivos móveis.

Rodolfo Granieri e Fernando Adriano Machado, do Grupo New Space, explicaram à B!T sobre a tecnologia que foi adotada com sucesso pela Bradesco Financiamentos. A aplicação roda em iOS, e em breve ganhará uma versão para Android, mas, pela natureza da arquitetura de desenvolvimento, pode ser rapidamente portada para outras plataformas.

Segundo os executivos, por estar fundamentada em uma sólida base de segurança e pelo próprio relacionamento do Grupo New Space com o Bradesco, foi possível acelerar o desenvolvimento da plataforma para apenas 40 dias, sem abrir mão dos rígidos protocolos de segurança e compliance exigidos pelo banco.

Sérgio Ortiz Vieira, Superintendente operacional do Bradesco Financiamentos, explicou que a aplicação é utilizada estritamente no back office, para acelerar a abertura e validação dos financiamentos. Em um ambiente personalizado, é possível a captura segura dos documentos do cliente, o que agiliza e dinamiza o trabalho.

“Sem o processo do app, é preciso um scanner, computador, abrir um portal, tudo depende de infraestrutura. Com a solução, tudo funciona integrado, de forma remota e rápida”, afirma o executivo. ” O funcionário ganha tempo e energia para fazer vendas. Ele não precisa aguardar liberar um computador, a coisa funciona muito rápido”, completa Vieira.

Marcia Danuza Raposo Bernardo, Superintendente executiva do Bradesco Financiamentos, enfatiza que a tecnologia trouxe também uma melhora na visibilidade da instituição: “Apesar de ser um processo usado pelo funcionário, ele leva uma percepção de valor para o parceiro comercial, a concessionária, e para o cliente final, porque essa agilidade do processo chega até a ponta, porque a concessionária recebe mais rápido e o cliente também”.

De acordo com Fernando Adriano Machado, o aplicativo pode ser alterado de acordo com a necessidade de outras instituições, dentro das regras de mercado em que a empresa opera. O segmento financeiro é apenas um dos verticais em que a tecnologia é aplicável.

A distribuição do app não é feita pela App Store, existe um contrato corporativo com a Apple, que permite que ele seja distribuído apenas pelo portal do Grupo New Space, mediante controle rígido de acesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor