Nokia lança câmera para ingressar em mercado de realidade virtual

EmpresasInovaçãoNegócios

A companhia finlandesa anunciou uma câmera esférica projetada para gravar filmes e jogos 3D que podem ser assistidos e jogados em sincroniza com aparelhos de realidade virtual.

O dispositivo, revelado durante um evento na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia (EUA), grava vídeo e também aúdio em 360 graus com oito sensores e microfones.

Segundo apuração da agência de notícias Reuters, esse é o primeiro equipamento fruto da divisão de soluções de mídias digitais da Nokia, apontado como um dos novos focos da companhia para crescimento de suas receitas.

A Nokia está passando por uma reestruturação após vender seu negócio de celulares à Microsoft no ano passado e na sequência fechar a aquisição da rival Alcatel-Lucent, por aproximadamente € 15,6 bilhões, o que deve fortalecer seu negócio principal de equipamentos de rede fornecido ao setor global de telecomunicações.

“Esperamos que experiências de realidade virtual logo vão aprimorar radicalmente a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam a histórias, entretenimento, eventos mundiais e umas às outras”, afirmou o presidente da companhia nos Estados Unidos, Ramzi Haidamus.

Em maio, a GoPro apresentou um sistema similar usando 16 câmeras e software desenvolvido pelo Google, enquanto várias outras companhias de tecnologia como Facebook, Microsoft e Samsung anunciaram planos semelhantes para ingressar no mercado de realidade virtual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor