Oberthur Technologies e Grupo Etisalat firmam parceria estratégica para serviços e M2M e IoT

M2MMobilidadeNegóciosRedes

A Oberthur Technologies (OT), referência mundial em soluções de segurança digital para o espaço de mobilidade, e o Grupo Etisalat, provedor de serviços globais de telecomunicações, fortaleceram seu relacionamento de colaboração, incluindo parceria estratégica para oferecer os primeiros serviços customizados de M2M e IoT da região no Oriente Médio, Ásia e África.

Baseando-se na solução M-Sense da OT, as filiais da Etisalat ampliarão seu serviço de máquina a máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT) para oferecer mais do que só conectividade, de forma que os clientes empresariais possam ser totalmente beneficiados com o crescente mercado de M2M e IoT.

Após um processo de avaliação, a Etisalat selecionou a solução M-Sense da OT que é composta por um conjunto repleto de recursos horizontais para habilitação do aplicativo e gerenciamento de equipamentos. O M-Sense permite a coleta e gerenciamento seguros de numerosos dados de equipamentos M2M de qualquer rede, além do controle desses dados em tempo real. Isto permitirá às operadoras da Etisalat acelerar a disponibilidade de aplicativos verticais integrados de valor agregado, sejam de smart cities, universidades ou companhias que estejam operando nos setores de Transporte, Petróleo e Energia ou Imobiliário.

Como parte dessa parceria, a OT fornecerá uma solução abrangente para as afiliadas da Etisalat, incluindo suporte local quanto à definição da sua estratégia de entrada no mercado, combinação de marketing e parcerias. As operadoras da Etisalat e seus parceiros de ecossistemas locais poderão aproveitar os componentes preparados para a plataforma e usar as estruturas existentes de aplicativos (inclusive visualização e relatórios de dados do sensor, regras de negócios e aplicativos prontos) ou criar novos com facilidade, para atender aos requisitos do mercado local respectivo.

“A IoT tem a ver com a conexão de bilhões de objetos, mas o mais importante de tudo é que também exige a criação de inúmeras soluções e serviços de IoT que ajudarão a monetizar o valor associado a essa conectividade. Para uma plataforma de aplicativos de IoT, é imprescindível agir como um acelerador de inovações para desenvolvedores, habilitando também a integração sem problemas com os aplicativos empresariais existentes, incluindo Big Data e análise”, disse em comunicado Arnaud de La Chapelle, presidente de RMEA e gerente geral de RMEA de Telecomunicações da OT.

“Com o M-Sense, a OT não só fornece uma parte de tecnologia moderna que preenche todos esses critérios, mas também os serviços necessários para ter êxito no mercado de IoT, incluindo consultoria empresarial e acesso a participantes locais e globais de IoT. Esta oferta customizada ponta a ponta foi criada para ajudar a Etisalat a dar um passo a mais na cadeia de valores de M2M e IoT, mantendo sua posição como empresa líder em inovação. Estamos realmente muito entusiasmados com esta união e preparados para acompanhar a Etisalat durante este projeto estratégico em grande escala”, acrescentou.

“A OT tem sido parceira há longo tempo da Etisalat, fornecendo às nossas afiliadas cartões SIM e sistemas de aplicativos de rede seguros críticos para o nosso trabalho. Através do seu compromisso de levar até o mercado os melhores recursos de IoT da sua classe, o Grupo Etisalat confirmou a grande experiência global da OT no campo de soluções de M2M e IoT. Por isso, ela foi escolhida como nossa parceira estratégica para fornecer e gerenciar a Plataforma de Habilitação de Aplicativos para nossos afiliadas. Esperamos continuar trabalhando com a equipe da OT para habilitar os diversos serviços inovadores que gerarão com rapidez valores tangíveis para os nossos clientes empresariais”, disse Khalifa Al Shamsi, diretor de Serviços Digital do Grupo Etisalat.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor