OKI Brasil implementa sistema unificado de etiquetas digitais para varejo

CRMe-Marketing
0 19 Sem Comentários

A brasileira Hortifruti, grande rede varejista de hortifrutigranjeiros, investiu na tecnologia da OKI Brasil para interligar seus sistemas de PDV com um novo sistema de etiquetas eletrônicas, que ficam nas gôndolas, exibindo preços e informações dos produtos.

A novidade permite que o preço seja atualizado em tempo real, tanto no sistema quanto na gôndola com os produtos, reduzindo custos, pois dispensa a necessidade de deslocamento de um funcionário e conferência posterior.

Toda a gestão do conteúdo exibido pelas etiquetas é centralizada, e as etiquetas podem apresentar gráficos, abrindo um enorme leque de possibilidades de ações de marketing direto nas lojas.

Segundo afirmou em comunicado Geraldo Barreto, Gerente de Projetos da Hortifruti, “Com um grande empenho de áreas distintas da rede, implantamos um projeto piloto em nossa unidade de Vitória (ES) e foi um sucesso. Um ponto importante e que foi essencial para o sucesso deste projeto foi a proximidade com a área de negócios, que acreditou no potencial desta tecnologia como um diferencial comercial para a nossa empresa. Agora, nossa meta é instalar as etiquetas em mais nove lojas esse ano e em todas as outras no ano de 2016. Dessa forma, nossos clientes têm acesso à atualização imediata de preços e às promoções de nossos produtos. Aquele velho problema de ter desconforto no caixa ao ser cobrado incorretamente é extinto com essa solução”, afirma o executivo.

“Ao apostar em nossas soluções de etiquetas eletrônicas, a Hortifruti adquire uma solução arrojada, moderna, de gestão centralizada de fácil instalação. Como utilizam baterias de alta duração e comunicação sem fio, podem ser implantadas em qualquer área da loja, inclusive em estabelecimentos que já estão em funcionamento, com grande agilidade. Além disto, a nossa Área de Serviços, que atua em todo o Brasil, está pronta a suportar a expansão da rede Hortifruti”, disse em comunicado Flavio Montezuma, diretor de vendas da OKI Brasil.

Os sistemas das etiquetas e dos PDV, ambos da OKI Brasil, são integrados. Dessa forma, a rede centraliza as informações de preços e tem suporte rápido para a resolução de possíveis problemas. O projeto, que começou em Vitória, com a adoção de 1.200 unidades das etiquetas eletrônicas, ganha expansão para mais duas cidades nos próximos meses, em julho, a unidade de Niterói (RJ) – cuja loja foi reinaugurada no último dia 9 – e em agosto São Paulo (SP) contará com as soluções.