Portal afirma que Qualcomm prepara a demissão de milhares de funcionários

EmpresasGestãoMobilidadeNegóciosResultadosSmartphonesTablets

A maior fabricante de chipsets para dispositivos móveis em todo o mundo se prepara para eliminar milhares de vagas em seus quadros, segundo informações divulgadas pelo portal especializado Information.

O número é inicialmente estimado em 10% de toda a força de trabalho, de um total avaliado em 30 mil pessoas que trabalham para a norte-americana em todas as suas operações ao redor do globo.

A empresa deve anunciar as demissões assim que lançar seus resultados trimestrais, o que deve ocorrer hoje. Segundo apuração da agência de notícias Reuters, o site de tecnologia cita pessoas diretamente ligadas à companhia, como a origem das informações.

A Qualcomm reportou uma queda de 46% no lucro trimestral liberado no mês de abril e encara uma competição crescente com a número dois do mundo, a taiwanesa MediaTek, que embarca seus chips em pequenos fabricantes da China, focados na produção de telefones extremamente baratos.

A Qualcomm poderá transferir mais atividades de pesquisa e desenvolvimento para países com custos menores, como a Índia, para obter maiores economias, relatou o Information.

Procurada pela BIT Magazine, a Qualcomm do Brasil não respondeu ao pedido de entrevista ou declaração a respeito do assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor