Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos de TI abre inscrições

CloudGestãoGestão

Nem só gestão de TI (Tecnologia da Informação) nem só gerenciamento de projetos, mas um curso que tem o foco no gerenciamento de projetos especificamente para a área de TI. Essa é a proposta de um dos mais novos cursos de pós-graduação a distância da Universidade Metodista de São Paulo.

Com três módulos semestrais e webaulas interativas, o objetivo é capacitar quem já é formado em Computação ou trabalha com Tecnologia da Informação e precisa administrar projetos de qualquer porte ou complexidade. O curso trabalha as 10 áreas de gerenciamento, tais como gerenciamento de escopo, custo, de tempo e riscos, entre outros, relacionando-as à área de TI.

Gerenciamento de Projetos de TI com Práticas Alinhadas ao PMI, como o nome da especialização enuncia, está alinhado às melhores práticas do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute, PMI), uma das maiores associações para profissionais que fazem gestão de projetos. O PMI auxilia hoje mais de 700 mil membros em todo mundo.

“Além da aplicação das melhores práticas definidas pelo PMI em projetos de TI, outros diferenciais do curso são o baixo custo da mensalidade, aulas 100% interativas via web que podem ser vistas de qualquer plataforma em qualquer lugar, e a aplicação na prática da teoria estudada. As aulas são quinzenais. No período entre aulas é desenvolvido projeto real a partir de um case da área de TI”, descreve o coordenador e professor Marcelo Módolo.

O curso é de fluxo contínuo, ou seja, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, possibilita o ingresso em turmas em andamento sem prejuízo do aprendizado. Também ajuda o aluno a se preparar para o exame de PMP (Profissional em Gerenciamento de Projetos, certificação criada pelo PMI para credenciar gerentes de projetos como aptos a exercer a profissão) e no quesito horas de contato com as 10 áreas de conhecimento do PMBOK (guia que oferece visão geral sobre gerenciamento de projetos).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor