Presidente da Staples será um dos destaques do Fórum E-Commerce Brasil 2015

E-commercee-MarketingHOME

O presidente da Staples para o Brasil e Argentina, Leo Piccioli, será um dos palestrantes do Fórum E-Commerce Brasil 2015, na próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 15h20, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na apresentação, intitulada “Informação competitiva no e-commerce para planejamento do futuro da sua loja”, mostrará que o e-commerce vem se destacando há duas décadas como um dos segmentos que mais crescem no mercado brasileiro, em termos de faturamento e aquisição de novos clientes. O executivo argentino lidera cerca de 400 colaboradores diretos da Staples na América Latina e é o principal representante na região da maior empresa de papelaria e materiais para escritório do mundo.

O Fórum E-Commerce Brasil 2015 reunirá, nos dias 28 e 29 de julho, profissionais do Brasil e da América Latina que desenvolvem soluções digitais em busca da excelência no comércio eletrônico. O evento posiciona o Brasil como uma referência mundial no setor, com a expectativa de reunir cerca de 6 mil profissionais durante dois dias de trabalho, com diversas atividades simultâneas e um Salão de Negócios com 82 empresas expositoras.

O público-alvo é composto por lojistas online (ou não), fornecedores de soluções digitais para e-commerce e profissionais do varejo em diversas áreas. No ano passado, o Fórum recebeu mais de 4 mil profissionais de 18 Estados e 10 países, além de 50 palestrantes e 71 expositores.

Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 29 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial.

Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a terceira maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança do www.staples.com.br em seu segmento de atuação, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios.

A rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por aqui, a Staples adota o modelo de Delivery a partir do atendimento por telefone e vendas online via site com entregas em todo o território nacional. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta tecnologia para escritórios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor