Presidente do Reddit se desculpa após demissão de funcionário, mas sai do cargo

EmpresasGestãoNegócios

A presidente-executiva da plataforma de redes sociais e notícias, Ellen Pao, fez um pedido de desculpas no começo desta semana.

A iniciativa ocorreu para explicar a forma com a qual a companhia lidou com a demissão de um conhecido funcionário na última semana, uma medida que provocou críticas entre os usuários do website, segundo a agência Reuters.

A ex-diretora de talentos do site, Victoria Taylor, foi demitida da companhia, o que levou moderadores a derrubar aproximadamente 300 painéis online de discussões, conhecidos como subreddits, para formalizar o protesto.

Ellen Pao pediu desculpas por não se comunicar bem o suficiente com os usuários do site sobre importantes mudanças como demissões, assim como promessas não cumpridas.

“Nós estragamos tudo. Não apenas em 2 de julho, mas também nos últimos anos”, disse Pao em postagem no site. Ela acrescentou que a empresa trabalha para melhorar as ferramentas usadas pelos moderadores.

Porém, o pedido de desculpas não foi suficiente. Pressionado por uma petição com mais de 200 mil signatários, pedindo a saída de Pao do cargo, o conselho do Reddit terminou por demitir a executiva.

Ellen Pao deu lugar a Steve Huffman, cofundador do Reddit, que assumiu nesta sexta-feira, 10, o posto de diretor em São Francisco.

Com sede em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA), o Reddit foi lançado em 2005 e se tornou um dos sites mais visitados na Internet, com mais de 160 milhões de usuários únicos mensais, usuários de seus conhecidos grupos de fóruns e discussões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor