Prime day da Amazon sofre concorrência de ofertas virtuais do Walmart nos EUA

E-commercee-Marketinge-PaymentPublicidade

O gigante supermercadista Walmart lançou hoje um desconto online para bater de frente com o “Prime Day”, da Amazon.

O evento de compras da companhia fundada por Jeff Bezos, está disponível nos Estados Unidos para membros do serviço Amazon Prime e no Brasil para todos os clientes da versão brasileira da loja virtual, em comemoração aos seus 20 anos recém completados.

A iniciativa da cadeia varejista propriedade da bilionária família Walton, diminuiu o valor mínimo necessário para frete grátis de US$ 50 para US$ 35 dólares, por pelo menos 30 dias.

A oferta oferecerá preços retroativos, ou descontos, em mais de 2 mil itens incluindo eletrônicos, brinquedos, produtos para bebês e artigos para casa por até três meses.

As vendas acontecerão apenas no site norte-americano segundo informações apuradas pela agência Reuters, com o gerente sênior e responsável pela comunicação institucional e de produtos para o negócio global de comércio eletrônico do Walmart, Bao-Viet Nguyen.

O site da Amazon, por sua vez, anuncia que o “Prime Day” está oferecendo “descontos maiores até do que a Black Friday”, data tradicional no calendário no país, onde os estoques são queimados à preços baixíssimos, um dia depois do feriado de ação de graças, o “Thanksgiving Day” norte-americano.

A oferta da Amazon nos EUA contempla os membros do serviço Prime, que custa US$ 99 por ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor