Rocket Internet indica que seu portfólio valorizou 47% após IPO

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasGestãoNegóciosResultados

A controladora de startups alemã informou que o último valor do seu conjunto de investimentos em comércio eletrônico cresceu em € 2,3 bilhões, ou 47%, ao final de junho.

A avaliação ocorre nove meses após a sua oferta inicial de ações, em outubro de 2014. De acordo com documentos emitidos pela companhia, o último valor de portfólio da Rocket totalizou € 4,85 bilhões em 30 de junho, acima dos € 2,6 bilhões registrados em 2 de outubro último.

A investidora iniciou dezenas de negócios bastante diversificados dentro do setor de comércio eletrônico e plataformas de mercado online, para a venda de produtos de moda a refeições, com a meta de replicar o sucesso de concorrentes como a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba, em mercados emergentes dos continentes africano, latino-americano e também asiático.

A companhia havia anunciado no último mês a intenção de captar até € 4,5 bilhões, investimento necessário para auxiliar os planos de compra e participação em novas startups, além da expansão das fatias de propriedade da Rocket, em iniciativas das quais já é sócia.

A maior parte do valor da empresa está empenhado em 10 empresas do portfólio, consideradas mais maduras e por isso tidas como “vencedoras comprovadas”, que juntas são avaliadas em € 3,4 bilhões, segundo dados oficiais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor