SAP apresenta solução que auxilia bancos e seguradoras a viabilizarem produtos mais rentáveis

Software

Com capacidade de processamento e análise detalhada de grandes volumes de dados, a solução SAP Cost and Revenue Allocation for Financial Products foi pensada pela multinacional alemã para permitir uma melhor gestão de custos e rentabilidade,

De acordo com a SAP, a oferta vai auxiliar bancos e seguradoras a melhorar a rentabilidade de seus produtos, devido à sua capacidade de processar e analisar mais detalhadamente grandes volumes de dados corporativos.

“A gestão de custos e rentabilidade está se tornando cada vez mais importante à medida que o setor se mostra mais competitivo”, diz Theo Pappas, Vice-Presidente de Indústrias Estratégicas da SAP Brasil. Segundo o executivo, ter a capacidade de processar dados essenciais, rapidamente, em toda a organização, garante aos bancos e seguradoras a visão de que precisam para ficar à frente dos concorrentes e aumentar o retorno sobre os investimentos.

Pesquisas da consultoria IDC indicam que as instituições de serviços financeiros, apesar de terem uma alta demanda por soluções que consolidem dados financeiros e de riscos, ainda estão em níveis variados de integração quando se trata de conectar seus departamentos de finanças e riscos por meio da tecnologia. A SAP Cost and Revenue Allocation for Financial Products tem como objetivo exatamente superar as limitações técnicas na alocação de custos e análise de dados em tempo real no nível mais granular possível.

“Os principais bancos e seguradoras estão buscando consolidar suas operações em uma plataforma de TI única e integrada que garanta eficiência e inteligência de negócios, porém as pesquisas mostram que apenas cerca de metade dessas instituições têm conseguido atingir esse objetivo”, diz Li-May Chew, diretora de pesquisa da IDC Financial Insights. “Ao adotar novas soluções de tecnologia, como as da SAP, as empresas podem trabalhar de forma mais inteligente e planejar e prever melhor as futuras mudanças no mercado”, conclui Chew.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor