SAP Brasil anuncia novo diretor de canais

GestãoNegóciosSoftware

A subsidiária brasileira da desenvolvedora alemã informou que o executivo Luciano Idesio é o novo diretor de canais de sua operação por aqui. O executivo vai liderar a atuação junto à parceiros de vendas indiretas e deve se reportar ao vice-presidente de vendas para a rede global de parceiros da SAP Brasil, Ricardo Medina.

Atualmente as vendas indiretas representam aproximadamente 35% do total das vendas da SAP em todos os países da região latino-americana.

A empresa informou em comunicado que “os conhecimentos adquiridos ao longo de 20 anos de experiência na área de TI”, ajudarão o executivo a promover o desenvolvimento do ecossistema de parceiros no Brasil.

“Para obtermos sucesso nas vendas é fundamental a colaboração dos parceiros. Para isso, vamos trabalhar fortemente com a qualificação do canal”, afirmou Luciano Idesio. “Com a qualidade de nossos produtos atrelados à expertise de nossos parceiros, conseguimos levar aos clientes o melhor retorno do investimento e com isso aumentar as receitas da SAP Brasil”, acrescentou.

Esta é a segunda passagem do executivo pela SAP Brasil. Ele ocupou cargos de liderança nas áreas de canais, SMB (Server Message Block) e também planejamento comercial em companhias como Linx, Plaut, HP e IBM. Também foi responsável pela área comercial de soluções de gestão e de RH da Senior Sistemas, além da primeira passagem pela própria SAP, entre 2009 e 2010, na mesma área de canais que ele assume agora.

Luciano Idesio é formado em marketing pela Universidade Sul Santa Catarina (Unisul) e possui pós-graduação em consultoria empresarial na Universidade Federal do mesmo estado, a UFSC. Cursou também o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes ministrado pela Fundação Dom Cabral (FDC).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor