SAP tem novo presidente para liderar a operação da América Latina

EmpresasGestãoNegóciosSoftware

A gigante de softwares alemã anunciou a nomeação de Claudio Muruzábal para o posto de presidente da SAP para América Latina e Caribe.

A partir do próximo dia 1 de agosto, o executivo passa a liderar a empresa para comandar as operações da região, com a missão de simplificar os negócios e a criar oportunidades de crescimento em volume de negócios.

“Em nome de toda a diretoria executiva global da SAP, posso dizer que estamos muito satisfeitos com a vinda de Muruzábal para a companhia como presidente da região na América Latina e Caribe”, afirmou o presidente das operações globais para clientes da SAP, Robert Enslin.

“A extensa experiência na indústria de Tecnologia da Informação, junto com um histórico de geração de receitas na liderança de negócios deste setor, garantem à região uma excelente vantagem competitiva”, acrescenta o executivo.

Com mais de 25 anos trabalhando no segmento de TI, Muruzábal conduziu a evolução da NEORIS, que deixou de ser um braço da CEMEX, empresa mexicana que produz cimentos, para se tornar uma empresa global de consultoria em TI e negócios. O executivo liderou a NEORIS por dez anos. A empresa, inclusive, é uma parceira global da SAP.

Anteriormente, Muruzábal trabalhou na Teradata, além de já ter sido vice-presidente da NCR para a mesma região, América Latina e Caribe. Também ocupou outros cargos executivos ao longo de sua carreira de 17 anos dentro da companhia de tecnologia bancária norte-americana. Ele tem MBA pela The Fuqua School of Business, da Universidade de Duke, em Durham, cidade localizada no estado da Carolina do Norte (EUA) e por fim, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Argentina, onde também obteve uma certificação como contador público.

“Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio. Espero que a minha experiência com um parceiro tão próximo da SAP e meu conhecimento sobre o que os clientes da América Latina precisam para crescer contribuam para uma jornada em direção a processos simples e eficientes”, diz o novo contratado.

Claudio Muruzábal assume a posição antes ocupada por Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da SAP América Latina, acumulando a função de presidente das operações globais de parceiros da SAP. Cardenuto volta agora a liderar apenas as operações globais com os parceiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor