Sony apresenta novo portfólio de TVs, câmeras e acessórios para o Brasil

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A Sony apresentou hoje, em São Paulo, seu novo line-up de produtos para a temporada 2015, o que inclui o cardápio de produtos fora do segmento móvel, que a imprensa especializada pôde conhecer.

Equipamentos como a “TV mais fina do mundo”, o modelo batizado de Ultra Slim e uma nova linha de câmeras de ação, demonstram a vontade da companhia de brigar pelo market-share de segmentos, que em comum, já têm um líder e esse player não inclui a japonesa.

No caso dos novos modelos de TVs LED, apenas uma, de cinco novos modelos não apresentam o sistema Android TV, desenvolvido em uma parceria direta com o Google.

Sob o estandarte de que é a “única fabricante do mercado brasileiro à comercializar TVs com o sistema mais popular de smartphones em todo o mundo”, a companhia aspira alcançar um público-alvo de classes A e B, conectado e que deseja de sua TV uma central multimídia completa e nativa.

O gerente geral de marketing e comunicação da empresa no Brasil, Marcelo Gonçalves, disse à B!T que “esse tipo de diferença à respeito dos produtos Sony, na comparação com gigantes da concorrência – Como Samsung e LG, por exemplo – demonstra ao consumidor que os equipamentos da japonesa se preocupam em entregar produtos que atendam seus anseios de design, capacidade técnica e também integração de sistemas”, contou.

Ele disse também que a decisão de optar pela plataforma do Google foi decidido pela matriz, no Japão, mas deve fazer bastante sucesso por aqui, já que o sistema do Google “têm tantos adeptos em todas as fatias econômicas do País e é universal”.

Além da nova investida nas TVs, a empresa também lançou uma nova linha das chamadas “câmeras de ação”, mercado criado e liderado em todo o mundo pela ex-startup, Go Pro.

Questionado pela reportagem sobre a resistência desse mercado à um produto Sony, já que a concorrente norte-americana é praticamente sinônimo desse tipo de produto, Gonçalves indicou que a empresa não pretende um market-share gigante no segmento, “apesar de apresentar uma alternativa de qualidade muito superior aos produtos da concorrência, com estabilizador melhor, conjunto de lentes da Zeiss, uma particularidade do produto Sony e por último, a única opção em 4K”.

Marcelo finaliza, ao indicar que os dois modelos de câmeras, uma com 4K e outra “apenas Full HD”, têm à seu favor toda a rede Sony de pós-venda e um preço competitivo para contra-atacar. “O cliente vai perceber uma qualidade absurdamente superior no nosso produto, que vai ter à sua disposição toda a rede de atendimento que a Sony mantém para uma gama gigante de produtos, além de uma série de dezesseis acessórios para instalar seu produto em capacetes, em seu cão de estimação, em pranchas de surf, tudo desenvolvido pela gente, o que também não é possível encontrar na concorrência”, conclui.

Todos os produtos estarão disponíveis até setembro no varejo brasileiro e também na página própria de comércio eletrônico, que a Sony opera para a venda de todos os seus produtos no País.


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