Store Automação lança solução de gestão de frotas na modalidade SaaS

GestãoSoftware

A Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, agregou mais um módulo à sua solução de TMS (Transportation Management System). Trata-se do TMS/Frota, que é exclusivamente dedicado às transportadoras ou empresas que desejam ter total controle de suas frotas por meio da gestão da manutenção dos veículos.

A solução, que está disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service), ou seja, a utilização é via internet e o investimento é o valor recorrente pelo uso, abrange toda a gestão do ciclo de vida dos veículos dentro da transportadora, o que envolve peças, pneus e combustível, além de quilometro rodado e da documentação.

De acordo com o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues, o lançamento preenche uma deficiência do mercado com este perfil de controle, bem como fornecer um portfólio completo aos seus clientes “O mercado demanda soluções de TMS disponibilizadas na nuvem. Essa constatação é uma recorrente solicitação dos nossos clientes. Nós, como desenvolvedores focados neste segmento, temos o compromisso de atende-lo de ponta a ponta”, explicou Rodrigues.

Para desenvolver a solução, a companhia disponibilizou uma equipe com oito pessoas, composta por gerente do produto, analistas, desenvolvedores e qualidade. Todos com expertise na gestão de projetos, modelagem de dados, ferramentas de TI, além de conhecimentos no setor Transportes. Ao todo, foram necessários sete meses de atividade, desde a concepção do produto, passando pela especificação, desenvolvimento, testes, qualidade e, por fim, o lançamento e a disponibilização ao mercado.

O resultado de meses de desenvolvimento e dedicação é uma ferramenta completa, abrangendo todo o fluxo de controle de manutenção das frotas: da manutenção, quilômetro rodado, combustível, pneus, peças, equipamentos e documentação, além de controle de estoque de pneus novos e recauchutados com identificação por RFID (Radio Frequency Identification).

No recurso de Gestão de Manutenção das Peças, por exemplo, o uso é destinado para a oficina. O módulo controla todos os serviços e também as peças destinadas ao veículo. O operador lança a ordem de serviço, na qual é possível indicar previamente as peças e serviços que serão executados no veículo. Posteriormente, no momento da execução do serviço, o operador confirma as peças que foram colocadas no veículo.

Outro recurso diferencial da solução é Gestão de Documentação, que permite controlar os vencimentos de documentos dos veículos e dos motoristas, a validade de liberações que devem ser expedidas por órgãos como exército, além de checklist a ser efetuado no momento da saída do veículo. O operador poderá configurar algumas datas e valores para cada tipo de veículo e finais de placa e, após isso, o sistema consegue realizar lançamentos para os veículos cadastrados no sistema. Já as liberações ocorrem integradas às emissões de Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CT-e), Manifestos de Transporte Eletrônico (MDF-e) e Recibo de Pagamento de Autônomos (CIOT).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor