T-Systems e Salesforce oficializam parceria no Brasil

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A T-Systems e Salesforce anunciaram a chegada de suas ofertas conjuntas ao mercado brasileiro. Esse é o desdobramento de um acordo estratégico prévio das duas empresas, válido até então nas regiões da Europa, África e Oriente Médio, com o objetivo de levar as soluções da Salesforce a pequenas, médias e grandes empresas.

Pelo acordo, as soluções de Automação de Força de Vendas, CRM e Atendimento ao Cliente da Salesforce são oferecidas em conjunto com a T-Systems, que também usará seu conhecimento específico em diversos segmentos, como automotivo e varejo, para a integração de soluções de TI.

“A parceria com a Salesforce representa um importante passo em nossa estratégia de computação em nuvem”, disse em nota Camilo Rubim, vice-presidente de vendas para o setor automotivo da T-Systems do Brasil. “Toda empresa, independentemente do seu tamanho, precisa investir na digitalização de seus modelos de negócio. Elas precisam ter a capacidade de tirar proveito dos dados disponíveis e das novas tecnologias sociais, móveis, de cloud e conectadas. A ideia da parceria é tornar isso viável para empresas de todos os portes”.

O acordo chega, inicialmente, por meio da divisão automotiva da companhia alemã, onde já há clientes que buscam pelo conhecimento da T-Systems no setor para ampliar a qualidade de serviços prestados por concessionárias a seus clientes.

O acordo entre as empresas também traz outra novidade para o mercado. A solução de Customer Experience Management (CEM), desenvolvida entre as duas empresas, que permite uma nova dimensão na relação entre proprietários de veículos e concessionárias.

Com a solução CEM, a T-Systems oferece uma ferramenta em nuvem baseada na plataforma de CRM da Salesforce, para fornecer serviços automotivos individuais. É uma plataforma inteligente que analisa os dados do cliente e facilita uma conversa com o cliente alvo.

“A aplicação, integrada com o CRM da Salesforce, dá visibilidade a uma série de acontecimentos e auxilia profundamente no relacionamento com clientes. Por exemplo, por meio de um aplicativo, o cliente pode coletar todas as informações do veículo em exposição na concessionária para que depois reveja todos os dados no conforto de sua casa. Esse tipo de interação e inteligência no relacionamento é primordial em um mundo cada dia mais digital e conectado”, diz Luciano Miyake, gerente comercial de soluções de vendas e pós-vendas.

Miyake ressalta que o diferencial para o pós-venda das concessionárias é saber, em tempo real, onde e em qual etapa do serviço os veículos estão, e a aplicação automaticamente interage com o cliente, o que minimiza o tempo de espera em processos de revisão, por exemplo.


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