Twitter lança no Brasil serviço de anúncios para PMEs

e-MarketingHOMEPublicidade

De olho no potencial dos pequenos e médios negócios, o Twitter disponibilizou no Brasil o serviço “Twitter Self Service”, que além de simplificar bastante a veiculação direta de campanhas na rede social, também viabiliza a publicidade com investimento bem menor que no modelo tradicional.

Até então, para anunciar, uma empresa precisava investir pelo menos US$ 7 mil por trimestre e ter uma agência de publicidade para cuidar do trâmite dos anúncios.

A nova opção permite que o empreendedor escolha o público-alvo e publique diretamente, sem intermediários nem gastos extras. A modalidade de anúncios diretos está disponível nos EUA desde 2013.

A simplificação do processo de publicidade é um fator crucial para a atração de novos negócios para o Twitter. Sem a imposição de um investimento mínimo – que no Brasil é proibitivo – nem da necessidade de uma agência, pequenos e médios negócios podem se sentir muito mais animados a tentar a rede social como parte de suas matrizes de comunicação.

Facebook e Google trabalham com esse tipo de publicidade direta há tempos. Esse tipo de abordagem foi justamente o que catapultou o Google ao topo do mercado de publicidade online. Qualquer um consegue entender como funciona o mecanismo de publicidade e anuncia sem a necessidade de um fornecedor específico para a função.

No cardápio de anúncios que o Twitter oferece, estão mensagens patrocinadas que aparecem no perfil do internauta e trending topics. O Twitter oferecerá orientação para que os empresários quantifiquem e escolham as melhores opções para obter os resultados desejados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor