Unidade financeira do Alibaba completa emissão privada de ações

E-commercee-Marketinge-Payment

A Ant Financial Services Group, braço financeiro do gigante de eletrônico chinês, Alibaba, indicou que uma emissão privada de ações iniciada na última semana foi encerrada.

A iniciativa buscava buscava levantar US$ 4 bilhões para os planos de ampliação da unidade, que segundo a imprensa do país, como os jornais China Daily e Diário do Povo da China.

A capitalização foi a primeira grande emissão privada executada pela Ant Financial desde sua criação. A empresa não revelou nenhum detalhes oficial sobre o andamento do processo ou seus resultados financeiros.

A rodada foi liderada pelo Fundo Nacional de Seguridade Social, entidade estatal com participação acionária nas principais companhias seguradoras da China e outros investidores estratégicos, segundo o único comunicado oficial publicado pela Ant Financial.

A captação avalia a Ant Financial em cerca de US$ 45 bilhões, com mais fatias vendidas para o China Development Bank Capital e uma terceira companhia, esta afiliada ao megainvestidor David Yu, cofundador da empresa de private equity, também pertencente ao fundador e presidente do conselho do Alibaba, Jack Ma.

No último mês, a principal concorrente e número dois do e-commerce chinês, JD.com, anunciou união com a norte-americana de ZestFinance, de sistema de pagamentos, para a estreia de um serviço de crédito rival da líder, fundada por Jack Ma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor