Unify nomeia novo VP de Canais para América Latina

Negócios

A Unify, companhia de software e serviços de comunicação, anunciou Francisco Pinto Neto como novo vice-presidente sênior de Canais para a América Latina. Na posição, o executivo assume a liderança das atividades relacionadas a parceiros no Brasil e na Argentina, além dos negócios em geral do México, Colômbia, Chile e Peru.

Com 25 anos de experiência na atuação com canais, Francisco assume a posição em um momento importante da Unify, que vem trabalhando em sua transformação global e mudança de estratégia go-to-market centrada em canais.

“Estou muito contente com a oportunidade e focado em dar continuidade à estratégia de canais traçada pela companhia. A Unify tem um sólido Programa para Parceiros e vem trabalhando fortemente na região para desenvolver novos canais. Já evoluímos muito nesse sentido, mas ainda há uma série de oportunidades a serem exploradas”, destaca o executivo.

Antes de assumir a nova posição na Unify, Francisco Pinto Neto atuava desde 2010 como VP de Vendas da Silver Peak Systems, onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de canais da companhia para a América Latina. O executivo também acumulou posições de liderança em diversas companhias, como 3Com Corporation, Sonicwall, AudioCodes, Riverstone Networks, Philips Electronics e Toshiba.

“A América Latina representa uma oportunidade significativa para a Unify e é fundamental que continuemos fortalecendo nossos canais no Brasil e no restante da região. Francisco tem experiência e conhecimento na área para seguir desenvolvendo a base de parceiros e expandindo nossos negócios”, declara Jon Pritchard, VP executivo de Canais da Unify.

A pesquisa “Voice of the Partner 2015”, realizada pela Unify e publicada em maio deste ano, que ouviu mais de mil parceiros em 50 países, destaca o forte compromisso dos canais de distribuição com a empresa. No estudo, 91% dos parceiros disseram que pretendem investir os mesmos recursos ou mais na Unify nos próximos anos. No Brasil, esse número é de 93% e no Cone Sul de 90%.

Como parte da sua estratégia, a Unify anunciou, na última semana, a expansão das oportunidades para parceiros que atuam no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), ampliando sua atuação. Em paralelo, também está disponibilizando as atualizações de suas soluções OpenScape Business e OpenScape Enterprise Express. Desenvolvidas com base no feedback direto de parceiros de canais, as soluções all in one (tudo-em-um) oferecem mobilidade, recursos de voz e comunicações unificadas (UC) por custos mais baixos em função da facilidade de implantação. Também há disponibilidade de serviços de suporte de software e de hardware via canal, garantindo mais oportunidades para que os parceiros possam gerar receita adicional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor