Wearables e healthcare são destaques no Fórum Saúde Digital 2015

InovaçãoM2MRedesVestíveis

Painéis e debates que discutiram os desafios da do desenvolvimento, implantação e gestão de tecnologias móveis na área da saúde, foi o tema principal do Fórum Saúde Digital 2015, realizado ontem, em São Paulo.

Entre os assuntos relacionados à tecnologia no dia a dia do segmento de healthcare, foram discutidas tecnologias como as tags via rádio (RFID) para o rastreamento de medicamentos, a segurança das operações de transporte de remédios e também o controle de acesso à determinadas áreas dentro da infraestrutura de laboratórios e hospitais.

O painel “Mobility Health Transformation”, um dos mais disputados do evento, exibiu a opinião e novidades sobre a chegada de dispositivos móveis e suas aplicações no setor de saúde.

Participaram da conversa especialistas como a sócia da divisão de Serviços de consultoria para área da saúde da Price Waterhouse Coopers (PwC), Eliane Kihara, a country manager da Under Armour Connected Fitness (UACF) no Brasil, Tina Louise, o CEO da Comtato Saúde, David Basbaum e o executivo responsável pela divisão de soluções da Dell no Brasil, Fernando Cesar.

Os profissionais confirmaram o avanço da Internet das Coisas (IoT) e o crescimento do mercado dos wearables para com uma nova gama de aplicações como monitoramento de pacientes, programas de educação e suporte a tratamentos, por exemplo.

Segundo dados de uma pesquisa da operadora norte-americana Verizon, esse é um mercado em absoluta ascensão. A área hospitalar aumentou em 88% a adoção do IoT, em apenas 1 ano nos Estados Unidos. A tendência é que o número de empresas e pessoas conectadas cresçam consideravelmente até o ano de 2020.

Diversos profissionais da área médica, pesquisadores, representantes de indústrias farmacêuticas, hospitais, clínicas e fornecedores da área também participaram da 6ª edição do Fórum.

Um dos cases demonstrado no evento, da Misfit, desenvolvedora norte-americana especializada na fabricação de wearables para saúde, foi apresentado pelo seu diretor operacional, Francis Hoe. Com design elegante e dispositivos até para casas conectadas, aparelhos como o o Misfit Flash Fitness, Misfit Sleep Monitors, o Misfit Bolt Smart Bulb e o Misfit Beddit Sleep System, um sensor de sono de película fina, foram demonstrados ao vivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor