Yahoo tem prejuízo trimestral com gastos para atrair novos usuários

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A companhia sediada em Santa Clara, estado da Califórnia (EUA), divulgou um prejuízo no segundo trimestre, por conta do aumento das despesas para atrair usuários para seus sites, em uma clara tentativa de competir melhor com players de internet como Google e Facebook.

A empresa desenvolve conteúdo para suas plataformas móveis na intenção de aumentar o engajamento dos usuários e as vendas de anúncios, ao passo que o negócio enfrenta dificuldades frente à dura competição do setor.

Os custos de aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês) subiram para US$ 200,2 milhões no segundo trimestre, encerrando o período em 30 de junho, frente aos US$ 43,8 milhões no mesmo período do ano passado.

A receita total, após a dedução de taxas pagas a sites parceiros, ficou estável em US$ 1,04 bilhão. Já o prejuízo atribuído à empresa foi de US$ 21,6 milhões, ou US$ 0,20 por ação, ante lucro de US$ 269,7 milhões, ou US$ 0,26 por papel, em 2014.

Excluindo alguns itens, a companhia alcançou lucro de US$ 0,16 por ação, ante a expectativa média de analistas consultados pelo instituto Thomas Reuters I/B/E/S, que era de US$ 0,18 para cada papel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor