ABES ouve empresas de Cloud Computing sobre maturidade do serviço no Brasil

CloudGestão

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) inicia a partir de hoje uma pesquisa para que os profissionais do setor de TI, que ofertam serviços em Cloud Computing para avaliar o nível de maturidade das companhias brasileiras que oferecem soluções na nuvem.

Toda a empresa participante do estudo será convidada para o evento de divulgação quando conhecerão em primeira mão os resultados. Esta é uma iniciativa do Comitê de Saas (Software as a Service) criado recentemente pela ABES com o intuito de identificar as melhores práticas, fomentar a inovação e orientar as empresas interessadas em migrar suas soluções para o modelo de comercialização de software como serviço.

“Com base nos resultados do estudo, a entidade pretende obter um panorama do uso de serviços em Cloud entre as empresas de TI e poderá identificar quais são os pontos que as companhias precisam investir para apropriar os seus serviços ou deslanchar o negócio”, explicou em comunicado Carlos Sacco, diretor de Marketing da ABES.

O coordenador do Comitê, Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, explica que poderão participar da pesquisa empresas associadas e não-associadas da entidade. “Queremos realizar uma análise sobre o estágio deste novo modelo de negócio no setor de software brasileiro, de forma a conhecermos seu desempenho no mercado nacional. Uma grande meta do comitê, com o transcorrer dos trabalhos e estudos, é a criação de uma certificação brasileira que demonstre a maturidade das empresas de software frente ao SaaS, que traduza a qualidade e excelência dos serviços”, afirma Lauro.

A pesquisa quantitativa terá questões sobre a infraestrutura das companhias que oferecem serviços na nuvem; sobre a maturidade dos produtos ofertados; questões contratuais, aspectos jurídicos e financeiros do negócio.

Proprietários ou responsáveis técnicos das empresas de TI de todos os portes poderão participar da pesquisa. O estudo será avaliado pelos membros do comitê, formado por profissionais com vasta experiência no setor de TIC.

Para responder à pesquisa, basta acessar pt.surveymonkey.com/s/comitesaasc. Ela estará disponível até o dia 28/08.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor