Ação Informática celebra 28 anos com inúmeras parcerias

EmpresasGestãoNegócios

A Ação Informática, distribuidora de soluções de valor agregado (S-VAD) fundada no Brasil, celebrou esta semana a marca de quase três décadas de fornecimento no setor de TI, com o anúncio de uma expansão ainda misteriosa em suas operações.

Para atender o mercado com novas soluções, a Ação adotou em 2014 um modelo de negócios baseado em cinco pilares de atuação: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Security, Customer Experience (Mobile & Social) e Infraestrutura Convergente.

Durante o período, o Grupo Ação foi premiado com o reconhecimento global de “maior e mais inovadora distribuidora de soluções de big data & analytics”, além do título de “smart infrastructure e cloud computing”, cedidos pela IBM.

A companhia nacional foi a primeira empresa com contrato de distribuição da IBM no País, assinado 24 anos atrás, em 1991.

Além da gigante norte-americana, a brasileira também mantém parcerias com outras fabricantes como a Oracle, uma parceira de 20 anos. Já com a Red Hat, com quem completou recentemente 10 anos de parceria, foram conquistados três vezes os prêmios de “melhor distribuidor”.

Com a Vmware, em oito anos de parceria e títulos como distribuidor do ano na América Latina e sua proprietária, a gigante EMC, após sete anos de negócios, a Ação conquistou o título de distribuidor do ano na América Latina.

A empresa é o único distribuidor a oferecer na América Latina o portfólio completo da federação, composta pelas companhias VMware, RSA, VCE e Pivotal, todas controladas pela EMC.

Já com a HP há 5 anos no portfólio, a Ação é o único distribuidor com todo o portfólio da gigante no Brasil. Nos últimos anos, o Grupo Ação indica que reforçou sua expansão regional na América Latina por meio da Aktio, com presença nos vizinhos Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e mais recentemente, com a abertura de uma filial no Peru.

O diretor de alianças e marketing do Grupo Ação, Marcelo Issa, afirma que as mais novas conquistas do último ano foram as parcerias firmadas “com canais parceiros para o Brasil e a América Latina, além de novas marcas acrescidas ao portfólio da empresa como Intel Software, Lenovo, Zimbra, Microfocus e SoftwareAG”, enumera.

Para este ano o executivo adianta que o grupo “Terá novidades para os próximos meses, na expansão dos atuais negócios e novos contratos no Brasil e na América Latina”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor