AccorHotels é cada vez mais um negócio digital

Gestão

O conglomerado de hotéis apresentou sua nova plataforma digital que aprimora a experiência de seus hóspedes. Desde serviços de check-in e check-out a aplicativos jornais, a nova plataforma reflete, segundo a empresa, sua aposta na transformação digital.

O teste da plataforma, bem como de todos os serviços digitais do grupo, ficou a cargo do hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, cujos clientes, de acordo com o gerente Sebastien Decourtivron, têm se mostrado satisfeitos com a aposta na evolução tecnológica das instalações.

A Accor, sabendo que o Brasil é o sexto país do mundo com maior número de smartphones (38,8 milhões), tem investido em sua infraestrutura tecnológica para tornar mais fácil a vida de seus hópedes, muitos dos quais são viajantes. Uma pesquisa recente do ConsumerLab, da Ericsson, revelou que 77 por cento dos viajantes prefere ficar num hotel que disponibilize acesso a rede Wi-Fi.

Patrick Mendes, diretor-geral da AccorHotels para a América Latina, diz que o grupo procura otimizar a experiência de seus hóspedes, e qua a nova plataforma é fruto dessa mesma intenção. “Além de conforto, serviços diferenciados, nossos clientes irão otimizar tempo por meio do check-in online e rápido check-out, além de ter todas as informações que precisa para gerenciar a viagem em um único aplicativo”, explica o CEO, em comunicado.

No dia 17 de abril, a cadeia hoteleira anunciou a aquisição da FastBooking, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o setor hoteleiro, reforçando, assim, sua estratégia de otimização digital dos serviços que oferece a seus hóspedes, com portais online de vendas e reservas.

“Temos como meta promover serviços que melhorem ainda mais a experiência dos nossos clientes desde quando eles começam a pensar sobre a viagem até chegar a um de nossos hotéis”, afirma o CEO, em uma frase que resume a estratégia digital do Grupo AccorHotels.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor