Acimaq reduz custos em 20% com software ERP da Sankhya

EmpresasERPGestãoNegóciosSoftware

A companhia especializada na comercialização de equipamentos comerciais, indica já notar os benefícios da implantação do sistema de gestão da Sankhya, como por exemplo redução de custos avaliada em aproximadamente 20%.

Implantada há um pouco mais de um ano, a plataforma causou mudancas nos processos da Acimaq, que sinaliza “profundas mudanças na gestão de suas operações”.

Fundada há mais de 25 anos, a empresa iniciou suas atividades comercializando balanças e oferecendo assistência técnica para os comerciantes da região.

Após expansão da marca, de Vitória para Vila Velha, na região metropolitana da capital, além de outras cidades no interior do Espírito Santo, hoje cada escritório da companhia possui mais de dois mil itens para comercialização do portfólio que inclui balanças, mesas, cadeiras, máquinas de sorvete, câmara frigorífica, balcão e ar-condicionado para uso residencial, comercial e em grandes obras.

 “O crescimento da empresa nos mostrou a necessidade de modernização dos nossos sistemas de gestão”, explica a gerente de TI da Acimaq, Karla Nalesso.

Ela lembra que três motivos levaram à busca de uma nova solução: o ERP desenvolvido internamente já não mais atendia as necessidades do negócio, era preciso promover uma adaptação que atendesse as novas obrigações fiscais, como o Sped Fiscal e Contábil.

Por último havia a necessidade de realizar análises e obter dados confiáveis para a tomada de decisões. O sistema utilizado na época não contemplava nenhum desses recursos.

“Queríamos um sistema que cuidasse de forma autônoma dos processos da companhia e assim nos deixasse livres para concentrarmos energia maior em nosso foco principal:,m vender equipamentos e prestar consultoria aos nossos clientes”, lembra a executiva.

Depois de um período de avaliação das soluções disponíveis no mercado, a Acimaq optou pelo Sankhya-W, a única solução web, que segundo a contratante, “contava com contabilidade fiscal integrada”.

 Hoje todas as áreas da companhia utilizam o ERP Sankhya W. “Não foi apenas uma troca de sistema, a Sankhya mudou nossa forma de trabalhar. Houve uma mudança cultural nos processos da companhia”, finaliza Karla.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor