Activision Blizzard aumenta receitas com bom desempenho do game Call of Duty

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasEscritórioGestãoHOMEMobilidadeNegóciosPCResultadosSmartphonesTablets

A fabricante de videogames Activision Blizzard divulgou um aumento de 7,6% em suas receitas trimestrais, amplamente elevada pelas altas vendas de games das franquias “Call of Duty” e “Hearthstone”.

A perspectiva bastante positiva aumentou a expectativa da companhia em relação às receitas e também os lucros para todo o ano de 2015. O estúdio, conhecida por jogos de atiradores, aumentou sua previsão ajustada de lucro para US$ 1,30 por ação, ante US$ 1,20 por ação, estimado em janeiro deste ano.

Segundo apuração da agência Reuters, a empresa também aumentou sua previsão ajustada de receita de 2015 para US$ 4,60 bilhões, comparado aos US$ 4,43 bilhões esperados anteriormente.

A receita cresceu para US$ 1,04 bilhão, ante US$ 970 milhões no segundo trimestre terminado dia 30 de junho. Os negócios digitais da Activision Blizzard tiveram alta de 19,5% nas receitas, com uma geração de caixa avaliada em US$ 569 milhões.

Fabricantes de videogames como a desenvolvedora sediada em Santa Monica, no estado da Califórnia, participam de um movimento de migração da física para os lucrativos negócios digitais, conforme os consumidores trocam os consoles para jogar em smartphones e tablets, ou aparelhos conectados, nos quais é possível adquirir os títulos de maneira online.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor