Aliz investe no Rio de Janeiro com novo gerente local

EmpresasNegócios

A Aliz está reforçando seu negócio no Rio de Janeiro, com a nomeação de Ricardo Carvalho para administrador de sua unidade na região. A companhia quer aumentar sua base de clientes cariocas em 15 por cento este ano.

Em 2014, 19 por cento das vendas da Aliz foram feitas no Rio, que alberga 12 por cento de seu portfólio total de clientes.

O novo gerente do negócio da Aliz no Rio de Janeiro afirma, em nota, que esse é um mercado em que a empresa pode crescer e que, para isso, foi desenvolvida “uma estratégia consistente para analisar a necessidade e propor soluções de ajustes ao processo fiscal às empresas de todos estes segmentos de mercado”.

Há quase dez anos que Ricardo Carvalho faz parte da companhia, tendo iniciado seu percurso no time encarregue da geração de novos negócios. Ao longo desses anos, o executivo veio se especializando no segmento de negócios, chegando ao lugar de gerente comercial.

“Nosso objetivo é alcançar um crescimento de 15% na base de clientes, ainda em 2015”, declara Ricardo Carvalho.

Neste seu novo cargo, o gerente se relacionará diretamente com os clientes, procurando incrementar a base já existente. Adicionalmente, será responsável pela reorganização dos processos comerciais do negócio da Aliz no Rio de Janeiro.

A empresa cresceu cinco por cento no ano passado, tendo metade de suas receitas sido geradas por vendas e implementação de soluções de TI e outra metade por serviços de consultoria e suporte. Em 2015, a meta é manter essa prestação, tendo em conta que a situação econômica do país não é a mais favorável ao crescimento.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor