Amadeus aposta em startups para inovar setor do turismo

InovaçãoProjetos

A Amadeus vai participar da Startup Weekend 2015: Edição Viagens, que decorre em Buenos Aires entre hoje e domingo. Ao patrocinar o evento, a companhia espanhola, dedicada ao desenvolvimento de soluções para o setor do turismo, quer fomentar a inovação na América Latina e apostar no crescimento das startups regionais.

Reconhecendo que os viajantes dos dias de hoje são cada vez mais informados e exigentes, graças ao poder concedido pelas novas tecnologias, a Amadeus, sediada em Madrid, quer investir no desenvolvimento das jovens empresas que procuram fazer evoluir o setor do turismo, atendendo as necessidades do público e do mercado.

Nesta edição sobre viagens, a capital argentina acolhe desenvolvedores, empreendedores e entusiastas do mundo tecnológico, e será palco da busca de novas formas de aliar as TI ao Turismo, no sentido de aprimorar a experiência do viajante moderno.

Como parte de sua missão, a Amadeus vai oferecer aos participantes a expertise dos especialistas e o acesso a suas soluções e conteúdos, para que sejam criados protótipos inovadores.

“Viagens e tecnologia são duas das indústrias mais dinâmicas no momento”, declara, em nota, Paulo Rezende, gerente comercial da área online da Amadeus para a América Latina. “Por isso temos o interesse em apoiar este tipo de eventos que nos permite escutar, aprender e trabalhar com indivíduos talentosos, e juntos, encontrar ideias novas e transformadoras com potencial para revolucionar nossa indústria”, finaliza.

O objetivo principal da companhia, dizem fontes oficiais, é reforçar e traçar alianças com startups que trabalhem em prol do setor do turismo na região LATAM.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor