Apple e BMW vislumbram parceria de olho em colaboração

EmpresasGestãoInovaçãoMobilidadeNegóciosSkills

A BMW e a Apple podem recomeçar conversas colocadas de lado após uma visita exploratória de executivos da fabricante de iPhones, iPads e iPods à sede do grupo alemão de carros de luxo, localizada em Munique, na região da Bavaria, sul da Alemanha.

Segundo informações da agência Reuters, o presidente-executivo e executivos seniores da Apple, Tim Cook, foram até a uma das fábricas da montadora alemã em Leipzig, para entender a manufatura de carros elétricos do modelo i3, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

O diálogo na oportunidade terminou sem nenhuma conclusão, porque a Apple parece querer explorar o desenvolvimento de um carro sozinha, enquanto a BMW se mantém cautelosa sobre o compartilhamento de seu know-how, afim de evitar se posicionar como uma mera fornecedora para players de softwares, hardwares ou de Internet.

A montadora é categórica ao negar que haja quaisquer tipo de conversas com a Apple sobre o desenvolvimento conjunto de um automóvel. A Apple por sua vez, se recusa a comentar o assunto.

No primeiro semestre o novo chefe de pesquisa e desenvolvimento da BMW, Klaus Froehlich, declarou que a gigante e a Apple “teriam muito em comum”, citando o foco de ambas no segmento premium, além de um senso de design sofisticado.

Perguntado sobre uma colaboração mais profunda por meio da integração com produtos como o iPhone, Froehlich lembrou que a BMW não consideraria qualquer acordo que a force a abrir seus conhecimentos principais para pessoas ou empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor