Aquisição adiciona gestão de propriedades ao portfólio da Amadeus

CloudEmpresasGestãoNegócios

A Amadeus vai expandir sua oferta de tecnologia para a indústria hoteleira com a aquisição da empresa Itesso BV, localizada na Holanda, uma provedora de sistemas de gestão de propriedades (PMS). Com o novo Itesso Enterprise Lodging System (Itesso ELS) nativo na nuvem, a empresa leva a indústria em direção à nova geração de soluções para gestão de propriedades. A Itesso atualmente fornece tecnologia PMS para 1.800 propriedades em todo o mundo.

De acordo com a Amadeus, a transação a aproxima do objetivo de unir os sistemas hoje conhecidos como Central Reservation Systems (CRS), Property Management Systems (PMS), Revenue Management Systems (RMS), Sales & Catering e outros, em um modelo de comunidade baseado na nuvem que seja totalmente focado na experiência do hóspede.

Isso irá viabilizar a simplicidade de uma solução completamente integrada que compartilha dados de todos os aplicativos primários de hotéis para dar uma visão única do hóspede, e total visibilidade e controle do negócio entre marcas, grupos e propriedades. Os clientes podem assinar o pacote completo ou escolher aplicações individuais para usos específicos, que podem ser conectadas a sistemas proprietários de hotéis ou terceiros – tudo com o apoio de um atendimento ao cliente premiado e um modelo de fácil negociação.

A Amadeus acredita que a indústria está pronta para adotar esse modelo e a integração do Itesso ELS, que é nativo na nuvem, impulsionará a concretização deste objetivo. A aquisição é mais um passo da Amadeus em seu compromisso com o setor de TI para hotéis seguindo a aquisição da Newmarket, especialista em grupos e eventos, situada nos Estados Unidos, e fortalecido pelo acordo de trabalho com o InterContinental Hotel Group para desenvolver a próxima geração de GRS (Guest Reservation System).

“A tecnologia de gestão de propriedade é um componente fundamental da nossa estratégia e avaliamos diversas opções para ampliar nosso alcance nessa área”, diz Paco Perez-Lozao, VP Sênior de Novos Negócios da Amadeus. “Era crucial que encontrássemos uma empresa com a expertise adequada, que focasse no sucesso do cliente e compartilhasse nossa visão. Acreditamos que temos uma grande afinidade cultural com a Itesso. Sua tecnologia se destaca e, como um PMS nativo na nuvem, pode integrar perfeitamente nossa oferta geral”.

Como resultado da transação, todos os cerca de 100 funcionários da Itesso, incluindo a equipe gerencial, devem mudar para a Amadeus trazendo expertise adicional em hospedagens e gestão de propriedade construída ao longo de 20 anos. “Eu e toda a equipe estamos muito satisfeitos em fazer parte da Amadeus”, comenta Bas Blommaart, Diretor Executivo da Itesso. Ele completa: “A integração do Itesso ELS como um módulo fundamental para a plataforma baseada na nuvem da Amadeus para a indústria hoteleira abre uma nova gama de possibilidades para nossos clientes – atuais e futuros”.

“Muitos hotéis e redes estão enfrentando decisões importantes e desafiadoras para a modernização de suas plataformas de TI”, afirma Jeff Hiscox, CEO da Newmarket, uma empresa do grupo Amadeus. “Estamos empenhados em trabalhar com a indústria para responder à essas oportunidades e atender suas necessidades. A aquisição da Itesso nos ajuda a construir e entregar soluções que oferecerão visibilidade, controle e funcionalidade sem precedentes ao setor hoteleiro para que ele possa proporcionar uma experiência simplesmente maravilhosa a seus hóspedes”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor