Avaya e Stefanini anunciam parceria para o mercado brasileiro

EmpresasGestãoNegóciosOutsourcingProjetosService ProviderSkills

A provedora norte-americana de software de comunicação e a fornecedora brasileira de serviços de TI, fecharam parceria para o mercado brasileiro, de olho no avanço regional do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Com a aliança, a Avaya passa a contar com a expertise da integradora na distribuição e implementação de soluções em corporações dos segmentos de enterprise e midmarket.

Juntas, ambas atuarão em todo o território brasileiro, com a promessa de desenvolver projetos de colaboração e engajamento que melhorem a comunicação e aumentem a competitividade dos clientes.

A iniciativa pretenda também atingir a carteira de clientes comuns das corporações, abrindo assim oportunidade de cross selling de soluções para videoconferência, voz e networking.

A diretora de Canais da Avaya Brasil, Marcia Golfetti, ressalta que a estratégia da empresa com a parceria é expandir a presença entre os clientes já atendidos pela Stefanini, além, claro, da busca por novas oportunidades de negócios ambas.

“A Stefanini possui uma grande quantidade de clientes que já utilizam soluções Avaya. O objetivo agora é expandir nossa atuação nessas empresas com um portfólio atraente”, conta. Para ela “O conhecimento de mercado, a ampla capilaridade e a alta especialização da Srtefanini”, são pontos fortes para a geração de novos negócios.

Já a Stefanini credita ao desejo de integrar soluções globais em seu portfólio de serviços, para selar a parceria. “Com a união poderemos antecipar as necessidades dos clientes, tornando-os cada vez mais competitivos e inovadores”, conta o diretor-executivo da Stefanini, Antônio Bruno.

Ainda que a aproximação entre ambas tenha tomado forma mais sólida apenas este ano, um primeiro passo Já havia sido dado nessa direção.

Em 2013, a Orbitall, companhia de processamento de cartões da Stefanini, anunciou a aquisição de equipamentos da Avaya para sua central de atendimento. A compra permitiu que a Orbitall prestasse os mesmos serviços de cobrança em outros segmentos e não apenas no nicho dos cartões de crédito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor