Brasileira LabsBank promete trazer nova tecnologia para o setor financeiro

InovaçãoNegócios

Com foco no B2B, a startup LabsBank promete criar uma nova tecnologia que facilitará integrações inovadoras entre sistemas financeiros e bancários.

Fundada em 2015 e sediada em São Paulo, a empresa busca atrair desenvolvedores e instituições financeiras para participar desse novo ecossistema.

“Nossa solução, permite que os desenvolvedores criem aplicativos de forma segura, tendo acesso as informações financeiras dos clientes”, afirmou em comunicado Anderson Oliveira, CTO e Co-Fundador da LabsBank.

A nova plataforma prevê integrações de informações como saldos, extratos, boletos de cobranças e transferências de fundos entre contas, alem de outras funcionalidades. Os primeiros serviços estarão disponíveis no inicio de 2016.

E os recursos vão além dos computadores e celulares, como pontua Oliveira: “será possível utilizar em wearables, automóveis e smart tvs, mas tudo depende da resposta do mercado”.

Rogerio Melfi, CEO e Co-Fundador da LabsBank, diz que “A integração através da plataforma da LabsBank, reduz custos operacionais dos Bancos e Financeiras participantes, alem de trazer ao Brasil, uma inovação que esta acontecendo em outros países”.

A LabsBank também faz parte do programa BizSpark, que acelera statups inovadoras provendo parte da infra-estrutura de softwares e cloud necessária para desenvolvimento da solução.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor