BT Group vence segundo contrato com a Comissão Europeia este ano

Gestão de RedesOperadorasProjetosRedesSetor Público

A inglesa BT conquistou um novo contrato com a Comissão Europeia1, para o fornecimento de serviços de voz a 21 grandes instituições e agências do continente, incluindo a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e Agência Europeia de Defesa.

O contrato tem duração de sete anos e seu valor é de mais de € 15 milhões. Este é o segundo contrato firmado somente este ano pela companhia com a comissão.

A BT deve fornecer serviços de linhas fixas em escritórios de Bruxélas, na Bélgica, na cidade de Luxemburgo, em Grão-Ducado homônimo e também na cidade de Estrasburgo, no leste da França, utilizando o portfólio de produitos BT One Voice.

A plataforma permite ao cliente consolidar a infraestrutura de comunicação e preparar o uso de ferramentas de comunicação unificada e colaboração Unified Communications and Collaboration (UCC), como sistemas de mensagens instantâneas, vídeo e colaboração.

“Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com as instituições da União Europeia, às quais prestamos uma ampla gama de serviços de TI em rede”, afirma o presidente da BT Global Services para Europa, Corrado Sciolla.

O executivo ressalta ainda que “O novo contrato pretende melhorar as comunicações por telefonia fixa nas instituições do continente. Os serviços de voz podem parecer antiquados, mas são absolutamente necessários para todos”, completa

Em março deste ano a BT já havia sido contratada para prestar serviços de acesso dedicado à internet para as principais instituições e agências europeias em seus 28 estados-membros, ao custo de € 55,7 milhões, por meio de um contrato com cinco anos de duração.

A tele indica por fim, que presta serviços à União Europeia desde os anos 2000, com um know-how conquistado no atendimento as organizações regionais, nacionais e internacionais, governamentais em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor