Cellebrite ajuda varejistas com solução de backup e transferência de dados

GestãoMobilidadeSegurançaSmartphones

A Mobile Live Cycle (MLC) é a nova gama de soluções da Cellebrite que pretende ajudar operadoras de telefonia celular e varejistas de smartphones a aprimorarem processos de backup e transferência de dados em dispositivos móveis.

Com a MLC, os varejistas podem aumentar a fidelização dos seus clientes, visto que poderão transferir os conteúdos da memória do smartphone, do seu cartão de memória e do cartão SIM para outro dispositivo. Diz a Cellebrite, em comunicado, que, “Desta forma, o consumidor garante a transferência de todos os seus dados e backup do conteúdo, com segurança e sigilo, além de contar com o recurso de exclusão definitiva, o Wipe, e limpar as informações contidas no aparelho antigo”.

Em adição, a solução de diagnóstico integrado da MLC permite analisar o aparelho e identificar possíveis falhas, sugerindo soluções. Esta ferramenta pode ainda evitar que o dispositivo seja encaminhado para arranjo, pois faz a análise das condições do hardware e do software, permitindo resolver o problema de imediato, ainda na loja.

Marcelo Comité, diretor-geral da Cellebrite na América Latina, afirma, em nota, que “Hoje em dia, o aparelho celular faz parte da vida das pessoas e ter que deixá-lo em uma loja por um período de 30 dias para identificação de falhas é o que mais incomoda o consumidor, que em muitos casos, não pode ficar sem o seu aparelho por esse período. Poder contar com diagnóstico e resolução do problema na própria loja é um diferencial de extrema importância para o usuário”.

O responsável acrescenta que essa nova linha MLC oferece aos varejistas a possibilidade de incrementarem o valor de suas ofertas e aprimorar a experiência de seus clientes, promovendo campanhas de venda e troca de dispositivos de telefonia e garantindo a fiabilidade de todo o processo de transferência e backup dos dados do usuário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor