Cidades Inteligentes e IoT em destaque no Fórum Mobile+

InovaçãoMobilidade

Fórum Mobile+ discute de que forma pode a tecnologia solucionar os problemas que afetam as cidades brasileiras, desde a educação à saúde, passando pelo saneamento e pela mobilidade urbana.

Nos dias 22 e 23 de setembro, se discute, em São Paulo, o impacto das TI na melhoria da vida dos cidadãos brasileiros. Sob o tema “Cidades conectadas: soluções móveis para melhorar a vida nas grandes metrópoles”, a 8ª edição do Fórum Mobile+ vai reunir vários especialistas no WTC Center.

Um dos principais assuntos a ser discutido será a chamada Internet das Coisas, ou IoT. O painel que refletirá sobre essa tendência tecnológica cada vez mais evidente é composto por Ângelo Leite, CEO da Serttel; Eduardo Koki Iha, gerente da divisão de smart cities e IoT da Telefônica Vivo; Lucas Pinz, gerente sênior de tecnologia da Promon Logicalis; Simão Pedro Chiovetti, secretário municipal de serviços de São Paulo; George Soares, do COR – Centro de Operações Rio; e Ivan de Souza, da Geist Data.

Fernando Paiva, membro do Fórum Mobile+, diz, em nota, que é fundamental a discussão sobre a aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas nossas cidades, tornando-as mais inteligentes e mais eficientes. “A IoT interligando cidades revolucionará diversas questões das gestões municipais no Brasil, mas ainda é um desafio muito grande”, sublinha o responsável.

Mas o Fórum não se dedica apenas à IoT e às Cidades Inteligentes. O primeiro dia do evento, 22 de setembro, será totalmente reservado para discussões sobre Varejo Móvel, cujo foco incidirá, por exemplo, sobre soluções de ERP e CRM.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor