Cielo reforça negócio com aumento da participação na Multidisplay

e-Marketinge-PaymentNegócios

A Cielo, empresa especializada em soluções de pagamento eletrônico, aumentou sua participação na Multidisplay, com um investimento de R$ 82,7 milhões. Com esse negócio, a Cielo está se fortalecendo no setor da mobilidade.

Em janeiro de 2010, 50,1 por cento do capital da Multidisplay passou para as mãos da Cielo, mediante uma quantia de R$ 50 milhões. Agora, cinco anos depois, essa participação, já maioritária, saltou para os 91,44 por cento, permitindo que a Cielo tire partido das soluções de pagamento virtual para dispositivos móveis desenvolvidas pela M4U, propriedade da Multidisplay.

Diz a Cielo, em nota, que a ampliação de sua participação vai permitir tomar um maior controle sobre a Multidisplay e estreitar a colaboração entre as duas companhias, a fim de dar resposta, de forma mais adequada, rápida e eficiente, às necessidades de seus clientes.

No dia 27 de fevereiro, a Cielo anunciou a realização de uma parceria estratégica com o Banco do Brasil (BB). Essa aliança foi formada com o intuito de fazer evoluir o setor dos pagamentos eletrônicos.

O Banco do Brasil aplicou R$ 3,2 bilhões na parceria, que resultou numa sociedade chamada de Token Gestão de Contas de Pagamento. Essa joint venture foi repartida entre a Cielo, que ficou com 70 por cento de seu capital social, e a BB Elo Cartões, totalmente controlada pelo Banco, com os restantes 30 por cento.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor