CIONET abre escritório no Brasil

GestãoSkills

A CIONET, rede de CIOs que teve origem na Europa, anunciou o início de suas atividades no Brasil e a abertura de seu escritório em São Paulo. Presente em 16 países, a rede existe há 10 anos e é formada por mais 5.300 executivos de TI, CIOs e CTOs que compartilham conhecimentos e experiências para melhor encarar os desafios de gerenciamento de TI.

A rede de relacionamento para os CIOs é privada e para fazer parte dela é necessário ser indicado ou receber um convite de algum dos membros. Através da plataforma online, os gestores podem criar um perfil profissional, desenvolver novos contatos e contribuir para os fóruns de discussão e de intercâmbio de informação.

“CIOs e dirigentes de TI enfrentam atualmente muitos desafios relacionados à estratégia, gestão, inovação, mão de obra e orçamento. Estas são exatamente as maiores preocupações e o foco das discussões dentro da comunidade CIONET que, através do compartilhamento de experiências, análise de casos, apresentações de especialistas, relatórios e pesquisas, ajudam os “Líderes Digitais” a se posicionar melhor diante de tantos desafios. É CIO falando com CIO”, explicou em comunicado Carlos Luzzi, Diretor Executivo da CIONET no Brasil.

A rede possui escritórios na Bélgica, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Polônia, Irlanda e Reino Unido, Holanda, Noruega e Brasil.

Anualmente a CIONET organiza mais de 70 encontros presenciais e networking nas principais cidades europeias e da América Latina, entre elas, Londres, Paris, Milão, Amsterdam, Bruxelas, Madrid, Oslo, Bogotá e agora São Paulo e Rio, para que seus membros compartilhem experiências sobre temas do dia a dia e de gestão em TI e para estreitarem relações.

Mona Biegstraaten, presidente para Espanha e América Latina da CIONET escclarece em nota que “as redes de networking cumprem um papel importantíssimo como auxílio na tomada de decisão, já que os executivos de tecnologia podem compartilhar informações e aprender com as boas e más experiências de seus colegas. “A partir de agora, os executivos de TI no Brasil também passam a contar com esta poderosa ferramenta de networking, que tem ajudado os CIOs a se posicionarem em relação às mudanças trazidas pela Era Digital. Estamos muito entusiasmados”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor