Cisco leva soluções de vídeo em nuvem para a Feira e Congresso ABTA 2015

Base de DadosCloudData StorageEmpresasGestãoNegóciosServidores

A Cisco deve apresentar na edição 2015 da Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), soluções de vídeo baseadas em nuvem, incluindo plataforma de segurança para prestadores de serviço.

A companhia vai demonstrar o funcionamento do Cloud Security, um pacote que oferece segurança de redes e proteção do conteúdo em nuvem, em qualquer lugar e sob demanda.

Para a empresa, o crescente número de dispositivos conectados e a mudança nos hábitos do assinante, colocam a segurança entre as principais preocupações das operadoras. A proposta do serviço em nuvem buscam preencher justamente essa lacuna.

Ainda sobre a questão de segurança, a tecnologia a Cisco sinaliza que o Cloud Security associa políticas que certifiquem o provedor de serviço de que todo o ecossistema , o que inclui redes, dispositivos conectados e conteúdo oferecido, estejam devidamente resguardados. Um exemplo é a solução VideoGuard Everywhere DRM, que será demonstrada pela primeira vez no Brasil, na oportunidade.

Ao combinar mecanismos de criptografia e proteção de direitos autorais, a solução estende com segurança o serviço de TV por assinatura para laptops, tablets e smartphones. Além de evitar a reprodução ilegal do conteúdo, a plataforma abre novas fontes de receita, sincronizando o consumo de vídeo para o oferecimento, por exemplo, de pacotes premium que incluam conteúdo digital.

Outros destaques da norte-americana na área de cloud computing está a Cisco Videoscape Multiscreen Cloud DVR, tecnologia que permite ao usuário pausar ou reiniciar programas ao vivo, ao fazer o processamento híbrido de conteúdos stream e cloud, e o conjunto Cloud Orchestration, que reúne soluções de gerenciamento e orquestração em nuvem.

A vigésima terceira edição da Feira e Congresso ABTA acontece hoje e também nos dias 5 e 6, quarta-feira e quinta-feira desta semana, no Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. Informações estão disponíveis no portal oficial do evento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor