Data Center brasileiro da Equinix recebe certificação Tier III Facilities

CloudData CenterData StorageGestão

A gestora global de data center e interconexão, recebeu a certificação Tier III Facilities para seu data center IBX™ localizado em Tamboré, Barueri, cidade da Grande São Paulo.

O certificado atesta que as instalações atendam aos pré-requisitos para execução de manutenções sem a necessidade de desligamento da carga do cliente, chamada de manutenção concorrente.

“A infraestrutura era Tier III Design, o que significa que o projeto de construção foi avaliado e estava de acordo com as regras do Uptime Institute”, conta o diretor de infraestrutura da Equinix no Brasil, Peter Preta.

Sobre a novidade, ele explica que “o novo certificado Tier III Facilities atesta que as instalações foram de fato construídas de acordo com os conceitos de manutenção concorrente e garantem os altos níveis de disponibilidade esperados”.

O processo de certificação, conduzido pelo Uptime Institute, aconteceu durante todo o período de obras da terceira fase do data center de Tamboré, desde a realização de reuniões periódicas com a equipe de construção para a definição de procedimentos até a efetiva realização dos testes nas instalações.

“A Equinix foi a primeira empresa do país a obter dois data centers comerciais certificados com Tier III Design, além dos planos de certificação da expansão do Data Center na zona norte do Rio de Janeiro”, completa o executivo.

Os data centers da Equinix seguem o modelo mínimo de redundância N+1, que significa que os componentes de missão crítica hospedados têm, pelo menos, um backup de energia que entra em ação quando há uma interrupção.

Segundo a companhia, a média global de disponibilidade dos 105 data centers IBX da Equinix espalhados pelo mundo é de 99,9999%. Isso garante todas as manutenções realizadas nos ambientes ocorrem sem prejuízo para os clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor