Dell apresenta nova família de firewalls para empresas

FirewallSegurança

A Dell lançou no mercado brasileiro uma nova linha de firewalls dedicado a pequenas e médias empresas e a grandes corporações com redes de filiais e operações remotas.

Se chama Dell SonicWALL TZ Series e é a mais recente oferta da companhia em matéria de cibersegurança para a vertente corporativa. Integra processadores de segurança com múltiplos núcleos, o que aumenta a proteção da solução contra ataques com capacidades até 1,1 Gbps.

As firewalls dessa nova gama podem também realizar análises de alto desempenho de tráfego SSL criptografado, que, de acordo com uma pesquisa da divisão de segurança da Dell, representa hoje 60% de todo o tráfego online.

Ainda, esta tecnologia, de acordo com a fabricante, é uma forte e eficaz proteção contra malware, uma defesa contra intrusões, um filtro de conteúdo online, uma interface de controle de aplicações e garante a segurança do acesso multiplataforma aos dados (laptop, tablet e smartphones).

A série SonicWALL TZ é a resposta da companhia tecnológica à crescente demanda das empresas por soluções que protejam os grandes volumes de dados que navegam hoje nas redes e que se adeqúem às suas condições financeiras limitativas. Além disso, as empresas querem soluções que analisem em profundidade qualquer pacote de dados, independentemente de suas dimensões ou natureza, sem que o desempenho seja comprometido.

O gerente de produto da Dell SonicWALL para a América Latina, Vladimir Alem, reconhece que estão aumentando as investidas contra o tráfego de dados baseado em criptografia SSL. “Com a linha Dell SonicWall TZ Series, respondemos a essa demanda com uma tecnologia de ponta e custo totalmente ajustado à realidade local”, diz, em nota, o responsável.

Alem acrescenta que esta nova gama de produtos de ciberproteção reforçam o compromisso da Dell para entregar ofertas mais completas que cubram empresas de todas as dimensões e segmentos de atuação.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor