Diretor sénior da Apple Music abandona a empresa

EmpresasNegócios

De acordo com o jornal Financial Times, o responsável pelo Apple Music e pela rádio Beats1, Ian Rogers, abandonou a Apple apenas dois meses após o lançamento do serviço de música por streaming. Até à data, ainda não foi anunciado nenhum sucessor.

O verdadeiro motivo de sua demissão ainda não é conhecido, se sabendo apenas que irá agora trabalhar na Europa em uma área completamente distinta.

Ian Rogers começou seu percurso com a Apple em agosto de 2014, onde se iniciou como diretor sênior do serviço de streaming de música. Seu contributo foi fundamental na elaboração da estratégia principal da rádio online da Apple, o que resultou no lançamento da Beats1. Foi também CEO do Beats Music.

O serviço de rádio da Beats1 é uma estratégia de streaming de música da Apple que serve de porta de entrada para as subscrições pagas. A empresa adquiriu a Beats Music em 2014 por US$ três bilhões.

No último ano, o streaming de música aumentou 50 por cento. Segundo a Apple, só esse mês, 11 milhões de pessoas se registraram no teste gratuito da Apple Music.

* Catarina Gomes é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor